Tráfego e pontos...

terça-feira, agosto 23, 2011

Nas últimas semanas tem havido pouco tráfego nos satélites hyper-turbo que eu costumo jogar.

Uma das razões tem sido o aumento da oferta por parte da PokerStars na área dos hyper-turbos.
Agora há os heads-up e 6-max com blinds de 2 minutos em que se começa com 25 Big Blinds, ambos sit-n-gos de cash (não são satélites).
Os de HU pareceram-me apelativos, até porque durante todo o dia tiveram sempre algum tráfego de todo o tipo de stakes. No entanto, estive a falar com um colega de equipa que já os tinha experimentado e ele disse-me que foi difícil fazer 1tabling e que cada torneio demorava só um pouquinho menos do que os satélites que jogo. Sendo assim, é possível que conseguisse melhorar um pouco o meu hourly rate acrescentando estes torneios ao meu leque de opções nas horas mais mortas dos satélites, mas acho que não compensaria o tempo que teria de investir para aprender e dominar o jogo.
Em relação aos 6-max, os buy-in mais alto que há para já são os de $30 e também tem um tráfego muito porreiro. Era capaz de também não ser mau jogar uns de $30 nas horas mortas dos satélites, mas mais uma vez, acho que não compensaria o tempo que teria de investir para aprender e dominar o jogo.

Estes torneios acabam por me afectar um pouco de forma negativa, porque vão roubar tráfego aos satélites hyper-turbos, especialmente aos $74.

No caso dos stakes mais altos, a razão da falta de tráfego foi os jogadores regulares não terem estado a jogar. Muitos foram jogar MTTs aqui e acolá e fazer férias, o que é normal nesta altura do ano. Estes torneios também sobrevivem um pouco às custas dos regulares dos MTTs que gostam de ir lá fazer uns allins, mas quando vêm que demora muito a abrir um torneio, perdem a vontade de jogar, pois não querem esperar.

Hoje nos $74s, até houve algum tráfego durante a tarde, mas não teve muitos jogadores recreativos. Fundamentalmente, quem esteve a jogar estes torneios são os regulares dos $74 e alguns jogadores que estão a tentar "grindar" o formato, para ver se conseguem ter uma fonte de rendimentos estável.

A minha grande surpresa, foi nos $357, que felizmente, já tiveram bastante tráfego durante as últimas horas do dia. Os jogos normalmente eram ocupados por 4-5 jogadores regular e um outro jogador que eu desconhecia.
Isto foi óptimo, porque consegui ganhar 16K VPPs, o que acelera um pouco o meu ritmo de pontos.

Este mês devo conseguir acabar nos 1110k-1130k vpps e acho que vai dar fazer bastantes pontos no próximo mês, mas ainda não me decidi se quero acabar o ano com 1.5M VPPs, 1.75M VPPs ou 2M VPPs.

Acho que 1.75M consigo fazer mantendo um ritmo de trabalho razoável, mas 2M VPPs, já vou ter que fazer "horas extra". A grande vantagem dos 2M VPPs, é que em vez da milestone de $9.2K que eles dão a cada 250k vpps depois de SNE, eles dão $19.2k, o que é um incentivo porreiro.

------
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do "Ask the Pro"!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

7 comments

  1. Quanto mais rake fizeres maior a % de rake que vais tirar. Se te achas capaz de atingir os 2MVPP, porque não?

    É só mais um sprint...

    ResponderEliminar
  2. @Pedro Vieira, a % deve ser a mesma não? A questão é do lucro, se $ pre-rakeb.+rakeback > 0, quanto mais jogar mais ganha.

    André, no post da mão do dia, já somos 2 utilizadores que não conseguimos encontrar a "solução" anterior... acho que era do 89 com tp. Foi lançada? Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Pedro Vieira: tenho que fazer como está o tráfego em Outubro e fazer as contas para ver o que consigo fazer. Há que encontrar um equilibrio entre o tempo em que jogo e o tempo em que nao jogo também :)
    Dito isto, gosto da atitude do "é só mais um sprint..." eheh, vamos!

    João Saro: Tens razão. Eu não fiz as contas, mas quase de certeza que é um fold. Acho que tinhas que meter o outro jogador em duas cartas mais pequenas do que o 9 e que não fossem o 2 nem o 7 ou algo do género. Isto, porque optando pelo fold ficas com 3x a stack do SB. Olhando para o que se vai passar a seguir, tu consegues sempre jogar com a tua mão e com a do 2009liberty contra o turataika e considerando que as mãos são randoms, implica teres garantido que ganhas mais do que dois terços das vezes.
    Se quiseres ver como calcular matematicamente esta situação, recomendo-te procurares uma situação parecida num post mais antigo, onde fiz as contas!

    ResponderEliminar
  4. Boas Andre,

    Podes me explicar a logica de jogares esses Sits? O USD q ganhas são em TUSD certo? Entao só os podes utilizar para MTTs! Eu estive a brincar um bocado ctgo ontem... lol Fainova!
    Abr

    ResponderEliminar
  5. Faiboss: essa pergunta está respondida na secção de perguntas frequentes. Lê o FAQ na parte superior do blog. abraço

    ResponderEliminar
  6. Ok! Sorry... Maybe we can do business! lol

    ResponderEliminar