Preços e sites

quinta-feira, agosto 04, 2011

Hoje em dia quando vou à worten e à fnac, é muito raro acabar por comprar algo lá, sendo a excepção as pequenas compras. A razão é a diferença de preços entre estas lojas e as lojas online.
Normalmente quando gosto/quero comprar algo, o que faço é anotar o preço e a referência e depois vejo no www.kuantokusta.pt por quanto é que se compra online.

Vou dar alguns exemplos de tvs só para ficarem com uma ideia da diferença de preços:

Worten

LG 50PW450 (Worten: €899) (Fnac: €899) (kuantokusta: €682.85)
LG 42LW5500 (Worten: €1149) (Fnac: €1149) (kuantokusta: €909.86)
LG 55LW4500 (Worten: €1999) (Fnac: €1999) (Kuantokusta: €1499)

Há os custos de envio, mas regra geral se o producto custar mais de €100, costuma compensar mesmo assim.
Ainda não tive nenhum problema com compras de lojas que publicitam no kuantokusta.pt, pelo que até ver recomendo.

Outra coisa onde já cheguei à conclusão que não tem sentido comprar na worten ou na fnac são os blu-ray (aka bolo-rei). Pessoalmente sou contra a pirataria, mas também sou contra pagar-se €20-€40 por um filme. Isto é roubar os Portugueses!

No caso dos bolos rei, o meu site preferido é a amazon inglesa e a diferença de preços é ridicula, sendo que muitas vezes chega a ser 3x mais caro na fnac e na worten!

Uma trilogia que gosto é a do Godfather e estive a procurar a trilogia em blue-ray na fnac e na amazon. Resultado?

Ao cambio de hoje, £17.93 são €20.7.
É 3.6x mais caro na fnac.pt!!!!!

No caso da amazon, em encomendas superiores a £25 eles oferecem os portes para Portugal e da experiência que tenho tido, demora cerca de uma semana desde o momento em que pagamos até receber em caso, pelo que é muito aceitável. Tenham é atenção para não comprarem na amazon.com, mas sim na amazon.co.uk para não ter problemas na alfandega nem ter que pagar o iva sobre o valor de compra ou algo do género.

Estes blue-ray costumam ter legendas em Português, pelo que não existe nenhuma desvantagem no produto em si, mas convém conferir sempre. Muitas vezes está na descrição ou mostra a contra-capa.

Eu sei que isto não tem muito a ver com os temas habituais do blog, mas imagino que nem todos os meus leitores tenham noção das diferenças de preço praticadas entre as lojas e queria alertar para a situação. É possível poupar uns trocos valentes assim e quem tem um poder de compra limitado pode ter acesso a alguns Productos que de outra modo não teria.

Deixem-me algum feedback e se souberem de algum sitio ainda mais barato para procurar eu também agradeço!

Por favor, não se deixem roubar!

------Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

5 comments

  1. boas andre, de facto é muito mais barato , queria-te perguntar se todos os sites sao fidedignos ? e se quando trazem a nossa casa vem com factura e garantia o que compramos? abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não troco o meu piratebay por nadinha :P

    ResponderEliminar
  3. JoaoFonseca: Vem com factura e garantia sim. Em relação aos sites serem fidedignos, eu já mandei vir de 4-5 lojas diferentes referidas no kuantokusta e nunca tive problemas. Normalmente os sites estão associados a lojas fixas onde podes levantar a tua encomenda se preferires, portanto é uma questão de fazeres a tua diligência, mas não te posso garantir que seja 100% seguro.

    ResponderEliminar
  4. olá André,
    obrigado mais uma vez pelo conteúdo do teu blog, a tua dedicação é uma inspiração, e apesar do assunto não estar relacionado com os teus temas habituais, são sempre pertinentes, facto pelo qual sigo o teu blog diariamente e te considero um ser humano fantástico
    (também te sigo nos hiper turbos)
    Agradeço mais uma vez, e peço que postes mais mãos, para quando te vejo jogar na PS, saber como pensas os moves, porque às vezes até parece sorte(LOL).
    Um grande abraço
    Sandra Borlinhas

    ResponderEliminar
  5. Sandra: olá, fico contente por influenciar alguém de forma positiva através da minha escrita. Escrever nunca foi o meu forte, mas sempre vi a escrita como um meio e não um fim, acabando por ir escrevendo "como sei"...

    Vou tentar meter mais mãos então. O problema é que muitas vezes quando penso "esta mão é capaz de ser interessante para o blog" já a janela se fechou e tenho que tomar uma decisão em mais 20 mesas.

    Obrigado pelo comentário simpático, acredita que é bem apreciado e ajuda a motivar para continuar a escrever ^^

    Abraço

    ResponderEliminar