O que fariam aqui? e aqui? e aqui?

sexta-feira, agosto 19, 2011

Tenho estado a guardar algumas mãos que vou achando mais interessantes e queria saber a vossa opinião.
Como sempre, são mãos de satélites hyper-turbos que pagam aos 2 primeiros o mesmo.

Só vos peço, que não digam só "Ez Fold" ou "Ez call" e que deixem algum tipo de argumentação a explicar o porquê da jogada. Na minha opinião, é mais importante o porquê da jogada, do que propriamente a jogada.

Eu na próxima semana, meto um post com o que fiz em cada jogada e porquê.
------
Até ao final de Setembro se precisares de apoio profissional lê as instruções do "Ask the Pro"!
Venham também jogar comigo no meu HomeGame
Antes de comentarem no blog, por favor leiam o F.A.Q., que podem lá encontrar as respostas às perguntas que tiverem

Também pode gostar de

13 comments

  1. 1º Call

    2º Call á BB e check/check até ao river. Se a BB puxa-se all in, e se a small desse call, era call também porque tens mais fichas que o terceiro classificado, e com QQ normalmente estás numa situação de 80-20%.

    3º Acho que esta terceira mão parece-me ser aquela onde a decisão é mais dificil.
    Indo all in e ganhando ficavas com 540 fichas, mas normalmente estás num 65-35%.
    Foldando, a seguir ficas com 70 fichas(+40 de ante) e a BB fica all in contra a Small. Se ganhar fica com 360 fichas, e tu com 70 fichas...

    por mim era Fold e esperava que o JuanchoR perdesse o seu coin-flip.


    yerlow

    ResponderEliminar
  2. 1º Embora tenhas QQ, tas na bubble,mas o jellycz, sabendo disso acho que se esta a aproveitar da situaçao e prvavelmente n tem grande mao, pelo que fazia call.

    2º Provavelmente faria fold, tens QQ mas o teu adversario ta muito short. Para que arriscar nao chegar ao dinheiro quando de certeza ele vai all in com qqr 2 cartas , e msm se ganhar fica short na mesma?

    3º Difícil, A-K, tu e o outro estao ambos short.se vais all in de certeza que o BigStack faz call. se n vais tbm tas a perder uma grande oportunidade para deixar o outro short bastante afastado de ti em termos de chips. se fazes fold, o outro short vai all in obrigatoriamente na proxima mao. Amargamente, fari fold com A K nessa situaçao, pois outro poderia perder na proxima mao .

    P.S. - Costumas tirar sempre notas aos jogadores? Eu nunca faço isso(apenas mentalmente). É realmente necessario?

    Cumps,
    LizardPT

    ResponderEliminar
  3. 1º Caso:
    Tendo em conta que as blinds estão 25/50, o Vgreen22 ainda tem fichas para ver bastante jogo pela frente. Acho que provavelmente o jellycz não iria fazer aquele raise sem uma boa mão. Eu diria que estás à frente, mas não deixa de ser um call arriscado. Ainda assim dava Call.

    2º Caso:
    Dava call. O hichcock vai dar call com any two e o Nyx86 vai esperar e ver as cartas. Estás numa boa posição para ficar com o Payout mesmo que os 3 dêem allin .

    3º Caso:
    Fold!! O JuanchoR está allin na proxima mão e por isso arriscava no coin flip.

    ResponderEliminar
  4. Eu daria 3 folds

    1.º O bigstack tem que ter uma mão muito forte para dar um raise que cobre a tua stack e ainda falta muito jogo, apesar de QQ ser forte, e saber que tu custumas dar raise com essa mão, não creio que tenhas dado call, eu daria fold.

    2.º O easy fold, visto o short (hichcock) ir allin com any two.

    3.º Fold, a seguir o JuanchoR está allin e arriscava então o coin flip

    Ps: Não fiz continhas das percentagens, foi mais um pensamento de ficar nos 2 primeiros.

    ResponderEliminar
  5. brutal, não consegui responder a nenhuma ez! vou analisar mais detalhadamente + tarde.

    ResponderEliminar
  6. Olá...

    Na minha curta experiência em SNG's Hyper numa tive decisões assim tão difíceis (o que é bom)....


    No 1º daria fold... Visto que o vgreen22 ter menos de metade das tuas fichas e não vale apena colocar o torneio em risco com QQ, mas eu acho que o jellycz está a fazer um bluff puro mas enfim....

    No 2º iria all in... porque o Hichcock se não pagar as antes e tu se tu foldares na BB irás all in na mesma mão do que ele e poderás perder... neste caso eu aproveitaria-me da posição e o facto de ter uma mão legitima para ir all in.

    No 3º iria all in visto ter AKo e estar na SB unicamente contra a BB que neste caso é o chip leader, mas certamente terás melhor mão do que ele.


    Roberto

    ResponderEliminar


  7. Não sei se estou a dar um range curto ou não, mas será perto disto: 22+,A2s+,K2s+,Q9s+,JTs,T9s,98s,87s,76s,65s,A2o+,K8o+,Q9o+,JTo?

    Grosseiramente, vou admitir que se ganha 7 vezes em 10. Sendo que praticamente sempre que se ganha, vai-se garantir o lugar, só não sei avaliar muito bem sem "ICM calculator" a probabilidade de ganhar foldando dado que o Vgreen ainda tem algumas bbs.

    Estou inclinado para o call. (e devo estar mesmo a colocar num range curto, acho possível ter uma equity de 75%)



    Dando a bb call com 100% do range, temos sempre uns 80% de sobrevivência.

    Se a SB for lá com algo deste género "88+,ATs+,KJs+,ATo+,KQo", nos 10% que iremos multi-way temos 69% para vencer o ticket (53% nosso + 16% da bb). Se perdemos, ficamos em dificuldades, mas ainda com alguma percentagem de chegar ITM.

    Agora, se foldarmos, temos 50% caso haja um embate any2 da sb para a bb.
    (vou poupar alguns exercícios hipotéticos que estava a pensar que levaram-me a pensar que grosseiramente poderemos acabar por ganhar em todas as hipóteses de fold da sb e nosso na jogada de QQ que teríamos algo como 70% de equity para alcançar o ITM)

    Acho close, mas all-in seria a minha opção após pensar nas várias hipóteses.



    Temos 65% para ganhar 530 de stack e o restante para perder caso optemos pelo all-in. Se foldarmos, à partida, será um flip entre os outros jogadores na jogada seguinte.

    Mais uma vez, a minha dificuldade é saber intuitivamente a nossa equity do momento, mas acho que ficando com 530 ficaremos com altas probabilidades de ITM (75%???). Juntando ambas as opções (allin e sobrevivência em qualquer caso) teríamos pouco menos de 50% de sucesso, mas 'close'. Portanto, acho que seria fold.

    Resumo: call. allin. fold. (será? :) )

    P.S.: André, onde está a 'solução' deste: http://www.ocantinhodocoimbra.com/2011/07/que-fariam-aqui_27.html ? Não encontro... :S

    ResponderEliminar
  8. Não encontro o teu comentario da mão do 98. Em relacção as mãos a primeira o fold e o mais correcto ja que tens + de 20 bb e o short tem 9 e não podes correr o risco de seres eliminado. na mão 2 call para tentarem eliminar o short se fizeres push o short vai foldar as 80 fichas a esoera que o bigstack te elemine ja que tem de pagar com any2. A mão 3 e que me deixa duvidas se deves foldar a espera que o outro short seja eliminado na proxima mão. mas creio que o fold e o mais correcto

    ResponderEliminar
  9. Não encontro o teu comentario da mão do 98. Em relacção as mãos a primeira o fold e o mais correcto ja que tens + de 20 bb e o short tem 9 e não podes correr o risco de seres eliminado. na mão 2 call para tentarem eliminar o short se fizeres push o short vai foldar as 80 fichas a esoera que o bigstack te elemine ja que tem de pagar com any2. A mão 3 e que me deixa duvidas se deves foldar a espera que o outro short seja eliminado na proxima mão. mas creio que o fold e o mais correcto

    ResponderEliminar
  10. 1 - CALL
    2 - FOLD
    3 - FOLD

    não vou comentar motivos para não entregar o jogo. lol

    ResponderEliminar
  11. Boas!

    São realmente 3 situações muito dificeis.
    Friamente daria fold nas três situações, para me manter em jogo e continuar em vantagem sobre o jogador mais short. Dar call ou raise em qualquer das situações e perder para a bigstack daria uma azia muito grande. Infelizmente,no calor do jogo provavelmente na 3ª iria all-in e na segunda dava call... e ficava com azia... na 1ª continuava com fold.

    ResponderEliminar
  12. Deixei de postar maos em alguns foruns exactamente por esse motivo. Fartei-me dos "Call" ou "Fold" que nao acrescentam absolutamente nada.. o que interssa é mesmo só o porquê.

    Já agora gostei bastante das maos porque à primeira vista parecia-me uma coisa, mas no fim fiquei com uma ideia um bocado diferente sobre cada uma.

    Passando às maos (por alto, com ICM 50 50)

    1- Esta para mim é a situaçao mais marginal. Precisamos q QQ ganhe ~78% das vezes. Se ele shovar mais de 80% o call é rentavel pq temos cerca de 78%. Eu acredito q se ele for competente e te vir a ti como competente shove ai any2. Mas são mtos "se"s por isso neste caso optava pelo fold por ser tao marginal. Acho q a boa noticia neste caso é q nao existe uma decisao mt errada. Nenhuma nos vai fazer ganhar/perder mt no longo prazo, na minha opiniao (a n ser q ele esteja a shovar tight de mais nesse spot, e aí sim o fold parece-me de longe a melhor opçao).

    2- Nesta usei o Nash, sendo que o shove optimo é TT+, shovava QQ. ("batota" mas nao arranjei outra maneira de la chegar)

    3- Precisamos de cerca de 52%. Contra as any2 dele vamos ter 65%, por isso shovava.

    Continua a postar mãos e parabens pelos resultados!

    ResponderEliminar