$100K Dia 16

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Ontem tive duas horas de coaching com o Andrew Brokos onde falámos um pouco sobre como jogar pós-flop.

Não foi tanto ver jogada por jogada, mas mais discutir a forma de pensar e analisar as situações. Muito produtivo!

Ele acha que eu não sou tão mau como penso que sou no pós-flop e que com um pouco de coaching, estudo e confiança eu posso jogar mais mãos e melhor.

Estou a pensar começar a gravar as minhas sessões de jogo com comentários meus e colocá-las gratuitamente online, pelo que vão poder também usufruir daquilo que tenho aprendido.

O formato que estou a pensar é 6 mesas em simultâneo em 1080p e dividido em vídeos de 30-50 minutos. Que vos parece? :)

Estratégia

Na minha sessão de ontem houve duas mãos bastante interessantes e que quero partilhar com vocês, mas..., vamos fazer a coisa de forma diferente...

Vou colocar aqui os links para as respectivas discussões de mãos no facebook e peço-vos que quando forem ver a mão, pausem sempre que eu tenha que tomar uma decisão para pensarem o que fariam.

Depois podem discutir as mãos com os vossos amigos e/ou na página do facebook.



No post de amanhã vou meter um vídeo em inglês a explicar a minha forma de pensar em cada uma das mãos e o que considero ser a jogada correcta.

(Não comentem a mão aqui no blog sff, mas podem comentar o que acham deste método de trabalho)

Mão #1

Mão #2

Gestão de Banca

Ontem não houve muitas mesas finais, mas das poucas que fiz ganhei duas de $2.5 e deu para acabar positivo!



A partir dos $800 já posso jogar os torneios de 180 jogadores de $8, mas ainda falta mais um bocadinho...

Hoje o que vou começar a jogar são os de 180 jogadores turbo $3.5+r.

Eu acho que ainda não tenho banca para fazer 2 rebuys e um addon por defeito (pode-se fazer logo rebuy mal começa), mas se eu só fizer rebuy quando perder e um add-on, aí fica por $6.69 o que acho que está adequado para a minha banca.

Muitas vezes vai ficar mais caro quando perco antes do add-on e faço um rebuy por $3.19, mas se pensarmos que estas 1500 fichas ficam mais baratas que as iniciais (não se paga rake), posso pensar que estou a pagar por um segundo torneio de $3.5 que eu pagaria de qualquer forma. Já podem ter passado mais uns níveis, o que implica que vou ter um edge menor no torneio, mas como disse tenho o desconto de não ter que pagar o rake uma 2ª vez e há os benefícios de sobreviver até ao add-on onde posso comprar 2000 fichas por $3.19.

Acho que vou jogar estes enquanto tiver mais de $669 de banca.

Também pode gostar de

22 comments

  1. Boas André,

    Eu gosto muito desses torneios 3.5R, mas a minha média é gastar $12 por torneio. É de longe o meu formato preferido e onde penso ter mais edge, mas cuidado com essa gestão de banca. Possivelmente vais ter de investir mais em cada torneio do que aquilo que contas neste momento. Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  2. parece-me uma óptima ideia publicar as tuas sessões, boa sorte para
    os teus jogos.

    ResponderEliminar
  3. Boas André,

    Vais continuar a jogar torneios regulares (blind 15 em 15 minutos) de 4,50$? eu so jogo esses e alguns mtt's..

    boa sorte
    abç

    ResponderEliminar
  4. Boas André,


    acho uma óptima ideia partilhares a tuas sessão pelo menos um seguidor tens garantido, eu. :)
    continuação de um bom desafio e boa sorte.

    ResponderEliminar
  5. Boas andre so uma pergunta qual o preço do coaching com o andrew?

    ResponderEliminar
  6. Boas, vou tentar fazer o que fazes lol. Vou depositar 10€ e tenar gnahar dinheiro daqui do jogo

    ResponderEliminar
  7. Ola André, so uma pergunta (nao se trata de critica nenhuma é so uma pergunta hé ;) : jà que o desafio é jogar Mtts, esta previsto passares a jogar scheduled MTTs tipo 5K granteed com buy in de 1$ etc. ? Por encuanto eu acho que os teus jogos sao mais parecidos com sng com varias mesas (como quando jogavas 18 e 45men) do que com MTTs.
    Contudo, gosto do formato do blog que volta às origens e o desafio esta-te a correr muito bem, por isso boa sorte :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Altamente! Eu apoio a 100% essas gravações das tuas sessões. Estou lá batido

    ResponderEliminar
  9. Já gravei cerca de duas horas de vídeo :)

    ResponderEliminar
  10. olá Hugo,


    Eu entendo o que queres dizer, mas acho que com o meu edge posso fazer este tipo de gestão de banca, porque é como te disse, só vou fazer rebuy quando perder as fichas normalmente.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Pedro, espero ter isso pronto quanto antes!

    ResponderEliminar
  12. Esses são muito muito softs!
    Agora já subi a banca e vou jogar mais alto, mas acho que para banca de tipo $500 são bastante bons!

    obrigado e abraço

    ResponderEliminar
  13. €10 é pouco, acho que mais vale juntares durante alguns meses $100 e começar com $100, ou pelo menos com $50.

    ResponderEliminar
  14. Eu comprei um pacote para MTTs de 7 horas por $900. Estamos a fazer 2 horas por semana e ele dá-me material para estudar entre sessões. Normalmente acho que faz $150/h.

    Se puderes pagar, acho que vale a pena o que se paga. Se não puderes, eu vou tentar passar muito daquilo que aprendi nos meus vídeos e vou colocá-los gratuitamente online :)

    ResponderEliminar
  15. Cool, a primeira deve sair na próxima semana : )

    ResponderEliminar
  16. A minha ideia é construir uma banca sólida nos torneios onde haja maior potencial de crescimento e ao mesmo tempo menos risco.

    Não vai dar para fazer o desafio todo nos torneios de 180 jogadores, porque a partir de um certo nível já não há acção.

    Eu vou já começar a jogar os Bigger 11, Bigger $15.5, Hotter $16.5, Sunday Storm, etc. Mas, vou continuar nos de 180 jogadores para ter mais estabilidade.

    Mas vai acompanhando, que acho que vou-te surpreender pela positiva daqui a alguns meses :)

    ResponderEliminar
  17. Vai ser muito bacana de sua parte compartilhar esses vídeos de suas sessões.

    Abração Portuga

    ResponderEliminar
  18. Olá André, jogo há pouco tempo, e tenho jogado quase sempre S&G de 360 onde até tenho conseguido alguns resultados. Mas a recompensa é pequena e já me aventurei em coisas maiores como os de 180 onde fiz um 14º em 3 jogos (nesse ficaste em 16º). Numa perspectiva de gestão de banca, que tipo de caminho me aconselhas nesta fase ? Passar de 360 para os de 45 ou 90 ? Ou começar a sério nos de 180 de menor buy-in ?

    Nos de 360 se consegues 3/10 ITM praticamente recuperas o investimento mesmo sem ires à final table., Num de 180 que custe $2.50 já se torna mais complicado...

    Acácio Simões (BadPlayer61)

    http://www.officialpokerrankings.com/pokerstars/BadPlayer61/poker/results/DB8170D5DEF3482DAD805F4B7615F53A.html?t=2

    ResponderEliminar
  19. O que tambem era mesmo lindo era disponiblizares o material de estudo dos 0,50 / 1 dolar 90 man, tipo as tabelas que tinhas falado que ias imprimir, isso era material de ouro mesmo. Boa sorte no desafio...

    ResponderEliminar
  20. Me parece muito interessante a ideia de por stream das sessões online grátis, é uma iniciativa incrível da sua parte e sem dúvida vai contribuir "em grande" para a evolução de muitos jogadores que acompanham seu blog e consequentemente para a evolução do esporte. Parabéns!

    ResponderEliminar