$100K Dia 25

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Estratégia

Habitualmente quando coloco mãos online onde faço pequenas apostas alguém pergunta "Não estás a dar as odds aos outros jogadores para te darem calls com projectos que se possam tornar melhores do que a tua mão?"

Sim, estou, mas ao mesmo tempo eles com muitas mãos vão ter as chamadas "reverse implied odds", ou seja vão haver muitas vezes onde vão ficar com uma mão mais fraca que a minha e acabar por meter as fichas todas!

Ex.: AA vs Marcel Luske

De qualquer modo a mão mais interessante do dia penso que tenha sido esta:

Sequência com par na mesa

Que faziam? A única read que tenho é que o Player 6 não pensou muito antes de mandar aquela aposta enorme no river.

Gestão de Banca

O Domingo não correu muito mal, pois tive alguns top30s e torneios nos lugares premiados em geral, mas falharam as mesas finais.



É capaz de ter sido a primeira semana a perder do desafio, mas também foi a semana em que meti menos volume, pelo que é normal.

Vou mudar um pouco a minha gestão de banca


  • Torneios regulares: Jogar só com pelo menos 200 Buy-Ins

  • Torneios especiais: Jogar só com pelo menos 100 Buy-Ins


Especiais são aqueles que aparecem no lobby a vermelho  (Bigger, Hotter, Saturday, Sunday,etc) e a razão por jogar estes com menos buy-ins é os fields serem mais fáceis, já que existem muitos jogadores que ganham satélites para eles.

Nos outros eu acho que a vantagem que tenho nos torneios é mais pequena, devido à percentagem de jogadores regulares melhores que eu que jogam e como tal os resultados vão ser piores em geral e os pontos negativos mais baixos no gráfico, daí querer investir uma percentagem da banca menor nesses.

Também pode gostar de

13 comments

  1. Eu acho que devias ter em atençao que uns têm field complicado e os "bigs" e "hots" tem fields enormes, aumentando assim a variancia desses tb..

    Abraço e boa sorte para o desafio

    ResponderEliminar
  2. Gosto de como vc trata a sua banca neste desafio.
    Pra mim, foi o maior aprendizado.


    Sempre tive conflitos com a gestao da banca e sempre busquei entende-la. No entanto, muitos me davam respostas diversas. Apenas aqui, pude observar na pratica como gerenciar uma banca.


    Obrigado André.

    ResponderEliminar
  3. vamos lá arriscar

    o player6 tem pocket 88 e faz call pre flop... é um call barato

    o flop trás carta dobrada sendo que sao baixas. ele checka. a board não é assustadora para oitos. Está oop e mantem o pot controlado. o turn é uma carta boa para ele. é baixa e dá lhe gutshot por isso é tempo de começar a construir o pot

    com o river vem nuts e a excitação é tanta que ele aposta pot na esperança de ser pago por algum 7...

    o mais provável é ser uma read completamente outside mas tinha de tentar =)

    ResponderEliminar
  4. A minha read na mão da tua sequência era:
    O pleyer6 tem pocket 66 e faz call á espera do gutshot no flop , vem a carta dele e constrói o full house , faz check á espera de um raise de algum 9 , como viu que se calhar a jogada era a mesma da tua parte , ou seja , fazeres check com o 9 e esperares um raise ele fez pot para tentar que fizessem o call do 9 ;) Acho que foi um excelente fold a tua parte André ..

    Boa sorte no teu jogo ;)

    ResponderEliminar
  5. Sim, mas representam uma percentagem mais pequena do meu grind :)

    ResponderEliminar
  6. André fiquei tão entusiasmada com a partilha da tua estratégia, que também estou a tentar jogar os 45 man, ontem estiveste em uma mesa comigo e passou-se ali uma situação que de ínicio achei que o jogador jogou muito mal, e como o fez duas vezes acabei por escrever no chat, tipo pergunta, AA limp?, ao que o jogador me perguntou se eu não fazia limp, e que estávamos bb 20. Acontece que lhe correu mesmo mal, a mão do adversário melhorou muito pós flop tendo ele perdido mesmo a banca toda no segundo AA, achas que se deve limpar AA e fazer pequenas apostas como dizes em cima, é que eu já vi regs de limites mais altos, limpar pares pequenos e outros fazer raise de qualquer posição, agora AA quanto a mim, raramente limpo, só se achar que tenho um vilão hiper agressivo, o que dizes?

    ResponderEliminar
  7. Quando falo de regs tem a ver com a sua estratégia de 45 man.

    ResponderEliminar
  8. No meu exemplo com 24BB ao fazer o raise para 2.5BB, criamos logo um pot de 7BB +-, ou seja um pouco menos de um terço do pot. Jogar pots de 1/3 da stack HU com AA é muito bom!

    Eu não fiz limp!

    Se tiveres tipo 75 Big Blinds é ok, mas não podes stackar na maior parte das vezes em que não há raise pré-flop e o objectivo do limp normalmente é mais para fazer um check-raise grande e equilibrar o teu range de limp com pares mais pequenos. No entanto em stakes baixos prefiro fazer raise e stackar com overpair na maior parte das vezes porque pagam com pior.

    ResponderEliminar
  9. Ola desde ja parabens pela qualidade que apresentas tanto no jogo como ao teres este objectivo traçado ,D
    Gostaria que me podesses dizer o que usas para poderes saber exactamente o nr de BB que tens , como vi no videos de STG 50cent que mostraste.
    Parabens mais uma vez.


    CUmps

    ResponderEliminar
  10. Lembraste da tabela que continha o M,posições e % essa tabela é muito interessante mas tenho uma duvida, utilizamos essa tabela para dar call a um all in? ou apenas utilizamos quando ainda ninguém entrou em jogo?faço está pergunta porque muitas vezes estou na big blind e a SB/CO vão all in uma grande parte das vezes e gostaria de saber se existe uma tabela.agradeço resposta.

    boa sorte para o resto do objectivo!

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  11. André Brito Coimbra14 de maio de 2013 às 11:04

    tableninja

    ResponderEliminar
  12. André Brito Coimbra14 de maio de 2013 às 11:04

    Quando ainda ninguém entrou em jogo apenas.

    ResponderEliminar