$100K Dia 22

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Ontem passei algum tempo a organizar o conteúdo que já tinha produzido para o desafio e a responder a comentários de seguidores.

Desculpem se não respondi a algumas pessoas, mas sou eu que respondo pessoalmente a todos os comentários e tenho algumas limitações a nível de tempo.



Se tiverem perguntas, peço-vos que primeiro leiam os posts do desafio todos até à data, porque muitas vezes são perguntas já respondidas em posts anteriores e caso não encontrem aí as resposta deixem um comentário no último post que escrevi, que normalmente eu leio os comentários antes de escrever um post novo.

Uma nota positiva, foi a de ter passado a barreira dos 1000 subscritores no youtube e estar perto de passar os 2000 likes no facebook!





Como sabem eu faço o conteúdo 100% gratuito, pelo que as formas que tenho de receber feedback  acabam por ser os comentários que me deixam e o número de pessoas que subscrevem ao meu conteúdo.

Portanto se gostarem, por favor subscrevam no youtube e metam um like no facebook :)

Estratégia

Ontem a nível de estudo, resolvi fazer uma coisa um pouco diferente do que costumo fazer.

Abri o Holdem Manager e meti um filtro para ver todas as mãos de Domingo onde NÃO tinha ido all-in pré-flop, mas tinha havido showdown (ver-se as cartas) no river. Depois em cada mão meti para não ver a mão dos outros jogadores e sempre que tinha uma decisão, pensava qual era o range do meu adversário e qual seria a aposta. (No fim via as cartas deles)

A ideia era treinar um bocado a minha leitura da mão dos adversários e com o tempo que fosse preciso pensar qual era a melhor jogada.

Funcionou bastante bem e acabei por analisar cerca de metade das mãos que tinha neste filtro de Domingo (talvez umas 50).

Acho que vou ter que diminuir o número de mesas e ser mais selectivo nos torneios que jogo, porque havia mãos em que chegava ao river, eu via a minha aposta e ficava "O QUE????". Normalmente eram situações onde apostar não tinha sentido porque nunca era pago por pior, ou tinha apostado demasiado pouco para a mão em que eu metia o adversário e não extraía o valor máximo da mão.

Acho que é uma boa forma de estudar e pensar no jogo!

Também pode gostar de

20 comments

  1. Boa sorte no desafio, Coimbra! A torcida brasileira torce para que você consiga bater a meta! É um grande estimulo para quem joga micro saber que da pra chegar longe! Estamos acompanhando e torcendo! GL

    ResponderEliminar
  2. muito bom andre,estou aprendendo cada vez mais
    graças ao seu desafio!

    ResponderEliminar
  3. todo dia venho visitar o Blog e a Pagina do Facebook

    ResponderEliminar
  4. Interessante.


    Voce estas a buscar qualidade...e nao quantidade.


    Muito bom. Obrigado por partilhar.

    ResponderEliminar
  5. André,

    notei que você usa o betslider,

    gostaria de saber quais os valores que você tem em seu bet slider pré flop e pós flop, e como usa (para extrair valor por exemplo, claro que depende da mão e do adversário).

    meu betslider tá configurado:
    pré-flop: 2,15 2,5 3,18

    pós flop (em %): 30 40 70
    o que acha desses valores?


    por exemplo o 3,18 eu uso quando tenho uma mão de valor pré flop, em posição, e tem um limper.

    Grato

    ResponderEliminar
  6. Boas André.. Podias me indicar uns huds bons para jogar os Sits de 2,50 de 180players. Eu uso o pokertracker pois tenho um mac.

    Obrigado e continua assim campeão.

    ResponderEliminar
  7. Fico muito contente por poder ajudar! :)

    ResponderEliminar
  8. Sim, qualidade antes de quantidade! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o betslider é uma questão de preferência pessoal.
    No fundo são as apostas que faz mais frequentemente!

    Eu no próximo post meto um printscreen do betslider

    ResponderEliminar
  10. Eu há uns posts atrás mencionei o meu HUD!

    ResponderEliminar
  11. Boas !! Ao ver a tabela q metes te no outro post fiquei sem perceber o q é o "M" ao certo e a stack efectiva portanto... imaginemos q estamos na posiçao "CO" com 5K, com as blinds a 250/500; SB stack de 3K e BB stack de 6K... Qual seria a percentagem ??

    Obrigado e bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  12. E no exemplo q deste nesse mesmo post, no coments:

    -"Imagina que todos os jogadores fazem fold e estás na SB."

    -"O pot é de 1000 e tens 15K fichas, sendo que o jogador na BB tem 8k fichas."

    -"A stack efectiva aí é de 8K e o pot de 1k, portanto o M é de 8. Vais À tabela ver por M e posição e vês que SB com 8 é 53%."

    A stack efectiva é a quantidade que iremos ter que por para cobrir o all in do jogador que terá mais fichas á nossa frente certo ?? Neste caso seria 8000 que a dividir por 1000 (pot) dará 8...

    Agradecia a resposta:)

    ResponderEliminar
  13. se puder postar comentando cada uma das escolhas seria algo bem válido, só para ter uma noção.
    Sei que é questão de preferencia, mas gostaria de saber e porquê.

    Atenciosamente.

    ResponderEliminar
  14. corrigindo:
    -gostaria de saber a sua preferencia e porquê

    ResponderEliminar
  15. A stack efectiva é a stack que vai estar em jogo. Quando vais all-in com 10000, se o jogador com mais fichas depois de ti tiver 4000, só 4000 fichas da tua stack é que contam.

    No teu exemplo o M seria 8, exacto.

    ResponderEliminar
  16. Biggie: Aí a stack que interessa para ti é a tua, porque as tuas 5K fichas vão estar em jogo.

    Neste caso o M=5000/(250+500)=6.67 que arredondamos para 7.

    No cutoff com 7 é 24%.


    Eu esqueci-me de mencionar, mas com antes deve-se ir all-in com um pouco mais de mãos e sem antes com um pouco menos.

    Neste caso como não há antes, ires com 20% é razoável até porque não queres arriscar muito antes de haver antes.

    ResponderEliminar
  17. é uma questão de usar os valores que me dão jeito no dia-a-dia

    ResponderEliminar
  18. Obrigadao pelo esclarecimento ! Boa sorte na caminhada para os 10K

    ResponderEliminar
  19. olá André,

    reparei nos teus vídeos a jogar q há uma serie de números por baixo de cada jogador q defrontas.o q é isso?

    ResponderEliminar