$100K Dia 27

sábado, fevereiro 23, 2013

Gestão de Banca

Ontem por razões pessoais só tinha 4 horas para jogar, então só abri sit-n-gos de 180 jogadores de $15.

Fiquei bastante impressionado com a mudança do nível comparativamente com os low-stakes e ainda mais impressionado por jogar com jogadores que já não jogava desde 2008 ou 2009!

Infelizmente acabei a perder, mas numa sessão de 4 horas é mais normal perder do que ganhar, devido aos prémios estarem tão concentrados nos primeiros lugares.



Jogada do dia

A jogada se calhar até foi horrível, mas acho que foi a mais interessante do dia e vou deixar aqui a minha explicação de qualquer forma.

AA vs jogador loose

O jogador número 5 era super loose (VPIP>50%) e tinha uma agressividade muito muito alta pós-flop.

Eu fiz check no flop, por algumas razões.

Aquele flop acerta muito mais o range dos jogadores que me dão call, do que o meu e eu vou fazer check ali sempre que falho. Então, acho que é aceitável fazer check também quando tenho overpair ali, de modo a induzir alguma acção do jogador loose.

Depois achei também que o jogador número 5 ia apostar todos os flush-draws e straight draws (gutshots incluídos), para além de pares e talvez alguns bluffs puros se achasse que a mão não tinha como ganhar.

No turn eu gosto da minha mão, porque acho que o jogador na SB muitas vezes tinha apostado no flop com T9 "para saber onde estava e proteger a mão..." e 79 é menos improvável de qualquer forma. E mesmo que não o tivesse feito, provavelmente tinha apostado no turn para começar a construir um pot e cobrar os draws. Relativamente ao player 5, continuo com a minha read do flop.

Quando o 8 de copas aparece no river, a minha mão deixa de ter valor para apostar e transforma-se num "bluff catcher".

Como eu achava que o jogador era super agressivo, não tinha quase nunca Jx ali ou flushes porque tinha apostado esse tipo de mãos no flop e ia fazer check behind com dois pares, decidi fazer check com intenção de dar call a um all-in.

Que vos parece a jogada com a minha explicação?

PS: Não se pode fazer fold a AA quando se tem o A de espadas, pois não? :P

Também pode gostar de

17 comments

  1. numa sessão de quatro horas é mais normal perder do que ganhar? que sentido é que isso faz?

    ResponderEliminar
  2. Os prémios sao só para 15% dos jogadores nestes torneios. Isto quer dizer que na maior parte dos torneios vais ficar fora dos lugares premiados, mas quando ficas nos primeiros lugares vais ganhar imenso. O que acontece é que em sessões curtas deste formato vou ter muitas sessões a perder ou a ganhar pouco e apenas algumas a ganhar imenso, mas que compensam as outras.

    ResponderEliminar
  3. Como metes na tua sala da pokerstars quantas bbs tens etc etc.

    ResponderEliminar
  4. http://tableninja.com/

    ResponderEliminar
  5. Se não for pedir muito podias arranjar tabelas para call no kill everyone?dsadsd

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho isso no pc.
    De qualquer modo, acho que é muito melhor gastares algum tempo numa calculadora de ICM a experimentar stacks e ranges do que estar a jogar com calls pelo equilibrium. É que o equilibrium para calls falha muito, porque os outro jogadores vão ter ranges muito diferentes.

    O sngwizard dá-te um trial de 30 dias. Experimenta! :)

    ResponderEliminar
  7. Completamente off topic, mas tenho procurado bastante e não encontro... André podias me dizer onde arranjaste os suportes para os teus monitores? Queria arranjar algo parecido que me permita ter as costas e pescoço direito enquanto jogo!! Obrigado!!

    ResponderEliminar
  8. 3 xNewStar NS-MONITOR50 Suporte Mesa LCD Acrilico
    Eu comprei na alientech.pt mas acho que já não há lá :(

    ResponderEliminar
  9. Coimbra, no flop tens uma board com 2 copas, aparentemente nada assustadora para o teu par de AA. Não percebo o teu check? Falhas o que ali? Não queres proteger a tua mão de possíveis cores? Ou mesmo str8 draws? E em pré-flop tinha dado um raise de 3/2.5 bb's, e não apenas mini.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado grande André, vou dar uma vista de olhos!!

    ResponderEliminar
  11. Não são bem suportes, mas sim as bases onde os monitores estão que lhe conferem altura!! :)
    Se me puderes indicar onde arranjar semelhante agradecia!!

    ResponderEliminar
  12. André seria pedir muito para colocares aqui um video ou alguma coisa com as tuas configurações do tableninja ?


    cumps

    ResponderEliminar
  13. Eu expliquei no post, teve a ver com o jogador que estava no butão. Se não conhecer os jogadores aposto ali.

    ResponderEliminar
  14. Eu não me importo de disponibilizar, mas qual é o objectivo?

    ResponderEliminar
  15. PS: Não se pode fazer fold a AA quando se tem o A de espadas, pois não? Claro.. e fazer 8 com o rato também!!!

    ResponderEliminar
  16. Se ele era um jogador agressivo, ainda mais um fish, acho que o check no river é um pouco arriscado. Pelo fato, de ele ser um jogador agressivo apos flop ainda para mais um looser, acho que a probabilidade de ele te querer roubar o pot no river é pequena. Se fosse para roubar acho que devia ter arriscado logo no Turn.

    ResponderEliminar