$100K Dia 17

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Estratégia

No último post tinha deixado duas mãos para vocês pensarem e eu disse que ia fazer vídeos a explicá-las.

Mão #1

Mão #2


Se puderem deixem-me algum feedback sobre as análises na respectiva página do youtube e se gostarem partilhem-nas com os vossos amigos!

Gestão de Banca

Ontem foi um dia... ridiculamente bom!

Joguei 39 torneios com os seguintes resultados:



Ganhei 2 $3+r, 1 $2.5 e 1 $4.5!!!

Se estivesse a jogar torneios de 9 jogadores, 4 vitórias em 39 era normal, mas em fields 20x maiores...



Aqui entre nós..., eu fiquei um bocado chocado com os meus resultados de ontem, porque eu tinha pensado que acabar o mês com $1000 seria porreiro, mas estar com $2000 no dia 7 do mês nunca me tinha ocorrido.

Honestamente em 17 dias de desafio, ter 20x o investimento inicial está muito além das minhas expectativas.

Como foi um dia surreal, decidi não jogar mais, até porque gosto de números redondos e $2k é super redondo!

Achei que era melhor deixar o pc e tirar o Poker da cabeça durante umas horas para poder reavaliar a situação com cabeça fria.

Convidei a Katerina para ir ao cinema e fomos ver o Django.



Eu achei que o filme era bastante bom e que foi tempo/dinheiro bem gasto.

A Katerina achou que era "bom" e disse que gostou mais dos efeitos especiais do Twilight.

Eu pessoalmente acho mais cool ver aquelas cenas com estilo que o Tarantino sempre mete, do que efeitos especiais de "super-humanos"/vampiros, etc

Voltando à razão porque se dão ao trabalho de ler este blog (O poker)...

Depois com a cabeça mais fria pensei um pouco na minha situação e decidi o que queria fazer.

Inicialmente houve algumas pessoas a seguir-me e a tentar fazer desafios parecidos, mas achei que se calhar iam desmotivar um pouco quando vissem que a minha banca já ia nos $2k, quando hipoteticamente a dos meus seguidores ainda está nos $200 ou algo do género. Então decidi fazer hoje um vídeo de quase 2 horas onde eu joguei 6 mesas de $0.5 em simultâneo.

Aquilo vai ser dividido em vídeos mais pequenos e assim que esteja pronto vou colocar um por dia no youtube para ver se ajudo quem está a subir mais lentamente.

A minha ideia actual é fazer vários vídeos destes nos diversos limites que já bati, já que quando jogo um limite que bati há pouco tempo vou entender melhor o que se está lá a passar e ser capaz de consequentemente explicar melhor a quem o vê!

Ainda vai ser feito um genérico para estes vídeos e têm que ser editados, mas acho que na próxima semana devo poder colocá-los online, pelo que se estiverem interessados, sugiro-vos que sigam o meu canal no youtube.

Relativamente ao meu grind, eu vou manter a minha estratégia de gestão de banca que tenho feito de não investir mais de 1% da banca num torneio, mas vou ser um pouco mais conservador nos torneios com mais de 180 jogadores já que vão ter uma variância maior.

Também pode gostar de

16 comments

  1. por acaso foi mesmo isso que pensei. Estava a seguir o teu desafio e quando vi a tua banca em 2000 pensei : ui nunca mais te apanho e fiquei um pouco triste. Fico mesmo feliz por referenciares isso e por fazeres esses videos! Fico à espera e parabens continua

    ResponderEliminar
  2. Boas André
    Grande iniciativa, espero que continues pois ajudas bastante..boa iniciativa..parabens e venham dai esses videos

    ResponderEliminar
  3. Existe muita diferença do field dos de $0,50 90 players pros de $1 90 players? Há algumas adaptações a serem feitas nos ranges de um pro outro?

    ResponderEliminar
  4. Aqui entre nos André, isto é rigged ! Continuação de bom trabalho. :)

    ResponderEliminar
  5. ok é mais abrangente fazeres os videos em inglês, mas se formos ao youtube não faltam videos em inglês,em português praticamente nada será que nós não merecemos que faças em português ou o patrocinio da pokerstars assim o exige? Ontem mesmo vi muitas pessoas durante a tua sessão a pedirem para fazeres em português.

    ResponderEliminar
  6. Bela inciativa dos videos acoimbra
    Nice job!!

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Andre.
    nos MTT 3,5-r costumas fazer rebuy se ainda estiveres dentro do periodo? e o add-on costumas fazer? cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Olá Marco,


    Eu falei sobre isso no post anterior.
    O plano era só fazer rebuy se perder e não arriscar mais do que o normal.. Add-on faço sempre

    ResponderEliminar
  9. Eu falei sobre o assunto quanto subi de nível há uns posts atrás...

    ResponderEliminar
  10. Eu vou tentar arranjar forma de ter legendas.

    ResponderEliminar
  11. Eu havia procurado só que achei apenas um comentário seu sobre overbets no river nesses torneios mas enfim obrigado de qualquer forma, e a propósito parabéns pela iniciativa e te desejo sorte na sua jornada. Estarei acompanhando e torcendo por você aqui do Brasil. VAMOOO acoimbra

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, André.

    sou brasileiro e tenho te acompanhado e vou deixar meu feedback em relação às duas mãos.
    Gostaria muito que voce deixasse um feedback sobre o meu.

    vou começar com a mão dos Aces:
    -essa mão achei bem std, tanto o second barrel como o check behind no turn eram jogadas validas, e como voce decidiu jogar a mão de forma mais conservadora, depois do river sem duvida easy fold.

    A mão com QQ eu particularmente nao gostei, segue explicação:
    -AA, KK, AK, QQ estão no topo do range, e principalmente num spot como esse o call para mim não é uma opção, você precisa decidir se vai allin para dobrar ou dá fold
    o segundo jogador que dá o 3bet faz isso com AA, KK, AK, QQ, AQ, JJ, TT, ou até pares menores ou mesmo light (mais dificil pelo stack dele).



    No caso voce optou pelo pelo call, dando uma margem para o terceiro jogador dar call tbm.
    e se viesse cartas como A ou K voce foldaria, se colocando em spot mais dificil ainda pos flop


    imagina que o board venha, XXA, ou XXK, o jogador que deu o reraise vai c betar esse flop com todas as mãos, e voce vai ser "blefado" com mãos piores como JJ, TT, ou AQ no caso de um flop XXK.


    por jogar contra dois jogadores em um spot dificil, voce transformou seu call com QQ em um call onde jogou por setvalue, seria a mesma coisa que dar call com 55, 66, 77, de certa forma.


    Além disso, dando o call e esperando por um flop com cartas baixas para ir allin, voce continua perdendo a mão se o oponente tiver KK, AA


    então, resumindo:
    -se o jogador que deu o 3bet tivesse AA, KK, voce estaria perdendo a mão de qualquer maneira
    -AK - coinflip
    -JJ, TT, AQ, e outras mãos: estaria na frente.


    então considero que o allin seria correto,
    se estiver jogando de forma bem conservadora e decidir que nao é a hora de colocar todas as fichas no pano, fold.
    O call não considero bom.

    Espero que tenha entendido meu ponto de vista e aguardo resposta,
    Atenciosamente,

    ResponderEliminar
  13. André tas a dar-lhe bem :D e sinceramente falo secalhar por muitos... obrigado por fazeres o video dos 0.50$! eu consigo por exemplo fazer profit em longo termo nos de 0.25$ mas nos de 0.50$ so consegui ganhar um uma vez, porque e demasiado rapido para mim e é bastantes fishes.. ansioso por esse video, porque eu sei que consigo ganhar mais consistentemente, mas ando sempre ali por volta dos 10$-40$ de banca n consigo ultrapassar :S Abraço

    ResponderEliminar
  14. Verdade, a Pokerstars está a carregar 20€ por cada 20 minutos ao acoimbra, e ainda fornece este screenshots e mãos no boomplayer falsas. Só não vê quem não quer ;)

    ResponderEliminar
  15. Boa cena era fazeres os vídeos em português e as legendas em Inglês, para ver se eles aprendem alguma coisa da nossa grande língua =) Abraço, continuação do bom trabalho que estas a fazer

    ResponderEliminar
  16. Eu não estou preocupado em levar com um bluff ali, até porque o jogador UTG vai ter Ax e Kx no range dele, pelo que o bluff do outro não vai ser brilhante,

    Arrisquei 1/6º da minha stack e se o jogador UTG for all-in e outro der call já posso fazer fold, porque naquela altura o jogador UTG ainda não tem o range definido.

    Eu queria era jogar um pot grande em posição contra dois jogadores que à partida têm um range dominado.

    Acho que o meu erro foi no flop, não pré-flop.

    ResponderEliminar