Caridade

terça-feira, janeiro 05, 2010

Para quem não sabe, a PokerStars organizou um torneio de caridade com todos os membros da Team Pro, onde deu para o prize pool $1000/jogador.


j.thaddeus $20,280
elmagopr $13,650
Boku87 $10,140
lobojiji $6,630
Jp kelly $5,070
juanmaceiras $3,510
JasonMercier $2,535
nuno coelho $2,535
GavinGriffin $2,535
Exclusive $1,677
FossilMan $1,677
ElkY $1,677
NicP $1,014
John Duthie $1,014
ChadBrownPRO $1,014
Donald $1,014
acoimbra $1,014
Money800 $1,014

Fiquei ITM e ganhei €707.16 para doar a uma instituição de caridade à minha escolha.

A minha escolha foi: APPACDM - V.N.POIARES - Centro de Figueira de Lorvão-Penacova

A APPACDM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que dá resposta a Cidadãos Portadores de Deficiência Mental e/ou outras deficiências associadas ,como por exemplo,motoras.
O Centro de Figueira de Lorvão,Penacova,funciona há 21 anos em instalações provisórias com muitas barreiras arquitetónicas (escadas) e sem condições de ser uma boa resposta para esta população.
Durante este ano de 2010,vão começar a construir um Centro de Actividades Ocupacionais.
Embora já tenham algum apoio do Estado Português,este não é suficiente,pelo que têm feito algumas campanhas/acções de angariação de fundos que permitam juntar o dinheiro necessário para a construção das instalações.
Este dinheiro será uma pequena contribuição para possibilitar a construção do Centro .

No fim-de-semana passado estava a sair do NorteShopping para apanhar um táxi, mas não estava lá nenhum táxi na paragem deles, então enquanto estava à espera, olho para a estrada e encontro umas notas de €50 na estrada. A minha reacção inicial foi achar que não deviam ser verdadeiras, mas de qualquer modo decidi baixar-me e ver uma mais de perto... bem verdadeiras! Então, estavam 7 notas de €50 no chão, para um total de €350. Suponho que alguém a sair do táxi para ir para o shopping tenha deixado cair o dinheiro quando foi pagar ou assim. A mim não me faz muita diferença €350, isto é, não muda nada na minha vida e certamente haveria pessoas em que esse dinheiro seria muito mais útil, o que me levou a pensar que o dinheiro foi parar à pessoa errada. No entanto, decidi que poderia fazer algo de "bom" com o dinheiro e decidi doá-lo a quem realmente precisa dele. Em vez de doar apenas os €707.16 que ganhei no torneio da PokerStars, doeu também o dinheiro que encontrei no chão, para um total de €1057.16. Espero que o dinheiro seja bem utilizado e que realmente melhore a vida das pessoas que precisam.

Há um tópico num fórum nacional sobre solidariedade: http://pokerpt.com/forum/poker-solidario-t16088.html Quem estiver interessado no tema recomendo a leitura :)

Também pode gostar de

16 comments

  1. wow!!!

    atitude digna de louvar.
    um exemplo,um senhor nas mesas e acima de tudo fora dela.

    mt bem acoimbra.

    grande abraço e que nos continues a brindar com essa postura.
    um exemplo para muitos...

    abraço
    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  2. que sonho que era para mim encontrar 350€ na estrada :O

    ResponderEliminar
  3. E é nestas pequenas coisas que se faz a diferença...

    Exemplar!

    ResponderEliminar
  4. .) Boa André...acho que não preciso dizer nada, que basta a atitude para tirarmos as nossas conclusões :)...apenas aproveitar a oportunidade que nos foi dada pela pokerstars e de alguma forma tentar ajudar quem mais precisa.

    Grande abraço companheiro e boa adaptação nessa tua nova terra .)


    Grande abraço

    Nuno Coelho

    ResponderEliminar
  5. Grande atitude.
    Não é qualquer pessoa que faz isso.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. nh sir:)

    És sem duvida um exemplo a seguir tanto nas mesas como na vida:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Formidável. Fiquei tocado com essa atitude especialmente porque, provavelmente, eu não teria a presença de espírito de fazer o mesmo. Foi um gesto magnífico da tua parte, estás de parabéns.

    ResponderEliminar
  8. Pois... é por estas e por outras, que tenho orgulho em ser tua amiga!

    Não é preciso dizer muito mais...

    Aproveitando o tema, e já que o mencionas, e dado que ainda hoje tive o telefonema do Nuno Coelho (Zumy), disponibilizando-se para contribuir na evolução do tal projecto que foi falado inicialmente pelo RICMP e pelo Luidgi, e para o qual existe já uma plataforma de trabalho com outros dois voluntários: Casper e Pilecam, sugiro que o teu blog sirva também como meio de agregar todos os contactos de pessoas interessadas em contribuir na evolução do projecto.

    Teremos uma primeira reunião na semana que vem, e daremos conta do que será feito de imediato, e que entidades serão contactadas, por forma a tornar o «Poker Solidário», uma realidade.

    Seria excelente daqui a um ano, poder anunciar aqui no teu blog, juntamente com os teus feitos, a lista imensa de pessoas e causas que foram beneficiando da existência de pessoas de bem e altruístas quanto tu és!

    Um beijo enorme.

    Alexandra

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo gesto, só é de lamentar que alguem tenha perdido esse dinheiro pois com certeza tb lhe fazia falta.

    Um abraço Andre

    ResponderEliminar
  10. Olá " acoimbra " eu no Pokerstars, costumo jogar a dinheiro ficticio e vejo que tenho jeito para isto, mas nao jogo a dinheiro real !
    Eu queria-te pedir para me passares para a minha conta do Pokerstars 1$ basta 1 dolar e eu posso ganhar muito com ele.
    Por favor faz-me esse favor : ), o meu nome no Pokerstars e " fplkp3 ". Por favor faz-me esse favor . Responde para o meu mail : fplkp@hotmail.com

    Boa sorte nas mesas : )

    ResponderEliminar
  11. Um bocado tarde visto já terem passados alguns dias, mas uma vez que me nasceu uma filha à pouco tempo tenho desculpa :)) e não queria deixar de agradecer a tua atitude em nome da minha irmã apesar de não estar no centro de V.N. Poiares está nessa instituição por isso sei bem das necessidades que têm. Mais uma vez obrigado... é de louvar este tipo de atitudes.
    Um outro obrigado ao Zumy porque sei que teve a mesma atitude.

    Abraço e tudo tudo de bom!!

    ResponderEliminar