Update EPT Montecarlo

sexta-feira, abril 30, 2010

Ontem, não dormi muito bem e tive que ir tirar umas fotografias de tarde com o fotografo da PokerStars. Depois fui jogar o freeroll dos Supernova Elite e perdi cedo. Também joguei o turbo de €300, mas não durei muito, falhei alguns spots, porque estava-me a doer a cabeça e não conseguia pensar muito nas jogadas. Vim para o quarto tentar dormir, mas infelizmente também não consigo, então decidi escrever este post.


Tinha planeado amanhã jogar o turbo de €1k 6-max, mas já não vou conseguir jogar, porque é daqui a 10h e não me parece que vá adormecer tão depressa. Também há um turbo de €300 a uma hora acessível, mas não gosto de jogar turbos live (estranho, não?).


Estou a pensar num desafio para mim do género ganhar X nos próximos 2 meses e ir descrevendo diariamente a experiência no blog, juntamente com um gráfico da evolução do desafio. O que seria interessante para vocês na variável X? Deixem um comentário!


Também gostava de ter algum feedback em relação ao que acham ser os ponto fortes e fracos no blog e sugestões de conteúdos que gostassem de ver no cantinho.

Também pode gostar de

13 comments

  1. Bem andré,não dormir bem no dia antes a um torneio não é de todo favorável...

    Como variavel X entendo o valor em $ que ganhas em 2 meses certo? Se sim, suponho que tentar superar os teus resultados dos teus 2 melhores meses de sempre...não sei,just a idea...

    Quanto ao blog, de momento não tenho nada de negativo a apontar. A cena do twitter foi muito bem pensado!
    Bem, uma sugestão até tenho (mas sei que é impossível...mas cá vai)... Como tenho a banca a zero, sugeria um freeroll para os leitores do cantinho...
    Até pode não ter prémios significativos, é mesmo só para juntar o pessoal e o criador do blog - tu...

    Abraço,
    Micael "micaeltintin" Gameiro

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao blog acho que está impecável, e ninguem se pode queixar, em relação ao teu proprio desafio, queres fazer algo tipo BOKU? ou seja começar com X$ e acabar com X$? era giro isso, mas visto a tua banca ser já grandita acho que nao teria mta logica,por isso em 2 meses acho que 20/30k$ era um valor mto fixolas, não sei se é o que custumas ganhar:)

    Abraços e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. André,
    É a primeira vez que comento, muito embora te venha a seguir há já algum tempo. A variável X pode muito bem ser $100k/mês, porque acho que é aceitável, como desafio.
    Tenho notado que em Monte Carlo andas a forçar um bocado a barra, provavelmente para adquirires o máximo de experiencia "live" mas se calhar o melhor é abrandar para depois teres gá$ para acelerares nas longas rectas de Vegas ;)
    Abraço e tem a certeza que a malta vai torcendo por ti!!

    ResponderEliminar
  4. boas andre

    E que tal um desafio de MTT?
    visto ires grindar a las vegas, seviria um treino(estagio) para la!quanto a X só tu o saberás...

    fica a minha ideia

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Micael: Sim, valor para ganhar em 2 meses :) Abraço

    andre: Não, começar do 0 implica apostas e nesta altura não ia ter acção nenhuma, o boku teve porque joga um número desumano de mesas ao mesmo tempo e muitas horas por dia.
    Serão 2 meses normais, mas com o principal objectivo sendo atingir X e vou postando a evolução dos valores no blog.

    Litle: Acho que ninguém em Portugal ganha $100k/mês a jogar poker! O 2º comentário por outro lado não é compatível com o primeiro, porque é que alguém que achas que consegue ganhar $100k por mês havia de estar a forçar a barra? Nem sequer joguei o high roller de $25k, que seria o único torneio nesses parâmetros :) Já não vou jogar mais torneios live aqui, mas é por falta de motivação e não por falta de banca. Em Vegas só devo jogar o Main Event. Abraço e obrigado.

    bifektm: MTTs é um formato que precisa de um long run mais longo do que 2 meses. A ideia é eu forçar-me a estudar e melhorar, de modo a conseguir alcançar o objectivo de forma "reliable". Eu vou jogar os MTTs de Domingo e os do SCOOP, mas o grind principal serão os hyper-turbos e será daí que virão os ganhos "steady". Abraço

    4 Comentários e tenho como X=$20k, $30k e $200k, deixem a vossa opnião também!

    ResponderEliminar
  6. Isto do X = $k é tudo muito bonito mas a não deve ser assim. O valor de $k não deve ser dado apenas por ser dado, sejamos realistas. O Micael teve uma excelente ideia quando disse aquilo dos dois meses + profitables em só um mês, mas mesmo isso é muito complicado. Se não fosse, todos nós estaríamos sempre a tentar isso. A minha ideia era de pegar em dois meses, totalmente à escolha, que tenham um profit não exageradamente grande, nem exageradamente pequeno, e tentar juntar isso em só um mês. Só isso já acredito que seria bastante difícil de realizar.
    Quanto ao blog, está óptimo na medida em que é usado para o que realmente serve (relatar a vida do André Coimbra no poker, e mesmo até num nível mais pessoal). A ideia do vlog (vídeo log) ficou bastante fixe, os mesmo digo das fotos.
    O único aspecto negativo é a frequência dos posts, na medida em que gostava de ler mais e mais. Mas isso sou eu, que sou praticamente viciado neste blog :)

    Xplicit

    ResponderEliminar
  7. Caro andré,
    Fiz-me entender mal quanto ao meu segundo comentário.
    O "forçar a barra" não tinha a ver com a capacidade da tua banca mas sim com a "necessidade" de incrementar a experiencia live, porque fiquei com a sensação - e agora certeza - de estares a perder a motivação. Só isso.
    Best of luck.
    Abração

    ResponderEliminar
  8. Ola André

    Quando comecei a ler o teu blog estavas a jogar SNG de 18 e 45 e lembro-me (talvez esteja errado) tu teres ganho 20 K num mês.

    Por isso, queria saber qual o mais lucrativo para ti :
    HT ou SNG ?

    acho que deverias tentar ganhar 60 K em dois meses sendo que 20 K é o que fazes em tempos normais(e partilhar comigo claro ;)

    Abraço e jà agora, porreira a ideia do video

    ResponderEliminar
  9. boas
    sinceramente nao sei!!!tu ja das a info toda!!ehehe

    ResponderEliminar
  10. Bem André essa do gráfico parece-me bem, é sempre interessante ter um desafio, mas não ao alto :) 100K?

    vais ao main event da WSOP este ano?

    ah e posta mais videos :)

    ResponderEliminar
  11. Em relação à variável X e para ser realmente um desafio, eu diria 2 vezes o valor máximo de lucro que tiveste num só mês.

    Ou seja se o valor máximo que já lucras-te foi 20k num mês, fazer 40k em dois. Acho que só assim se poderia realmente chamar um desafio, algo que nunca fizes-te.

    Em relação ao blog muito sinceramente André gosto das cores deste mas o outro tava mais arranjadinho. Vê se arranjas um banner.

    ResponderEliminar
  12. Pontos relativamente à proposta (e para esclarecimentos mas não para ti):

    O facto de teres feito 20k em um mês no teu máximo representa que nunca fizes-te em dois 40k, logo é algo novo. Caso contrário só te vais tar a bater algo que já bates-te antes. E assim daqui a dois meses podes tentar um novo desafio ainda mais desafiante e que nunca o fizes-te.

    Redundância FTW

    ResponderEliminar
  13. Boas quanto ao visual do blog está 5 estrelas...No desafio que te propões já vi 20k, 30k, 60k e 100k, eu apontava para os 50k mas posso estar a apontar um número excessivo para os dois meses talvez fosse um desafio interessante, mas só tu poderás ter a certeza se é viável tentá-lo e decidir um valor que aches ajustado à tua realidade.

    Concordo com o Xplicit por mim quantos mais posts o blog tivesse melhor pois gosto de acompanhar tudo o que vais postando talvez possa ser mais um desafio para ti vir cá escrever qualquer coisa mais vezes ao dia tipo 3 ;) embora compreenda que ou há-des tar a jogar ou a fazer posts ou vídeos.
    Uma vez que se fala aqui muito de bankroll que tal um vídeo a falar sobre a gestão de uma banca?

    São só ideias penso que algumas coisas mais técnicas seriam bem vindas vindo de um TEAM PRO ainda teriam mais valor mas deixo ao teu critério e compreendo que não seja fácil conciliar isto tudo mas como eu disse "Just ideas".

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar