Last Pro Standing

segunda-feira, março 22, 2010

No Sunday Warmup fiquei fora do dinheiro e no Sunday Million fiz top200, sendo o melhor Team Pro em prova. Em geral gosto da forma como joguei em ambos os torneios, mas continuo com algumas falhas no meu jogo devido a falta de experiência. Também reparei que nos 10 minutos antes do intervalo do Sunday Million era quando jogava pior, então comecei a jogar super tight nesses 10 minutos para não ter decisões complicadas.


Depois estive a ver o high stakes poker e acertei +- o tamanho das apostas quase todas e já consegui entender mais do que se estava a passar na cabeça dos jogadores do que anteriormente entendia. Claro que falta entender os moves especiais do Durrr com ar, mas acho que praticamente ninguém entende, portanto não é grave.

Em relação ao torneio do blog, tivemos 315 participantes. Obrigado a todos os que participaram e parabéns à final table e ao vencedor :)

Supernova Elite VIP ClubEste ano ainda só tenho 13.2% dos pontos para manter o Supernova Elite por mais um ano e ainda não tinha decido se o ia fazer ou não. Chegar a SNE até 31 de Dezembro eu sei que consigo, já o fiz antes, de modo que decidi que para tornar as coisas mais interessantes, vou tentar fazer os pontos para SNE até 30 de Setembro. Honestamente não sei se consigo, que não fiz as contas, mas vai ser interessante tentar. Só tenho o estatuto até 1 de Outubro e se não tiver 100k VPPs até lá desço para Supernova e recebo bastantes menos pontos até chegar aos 100k VPPs outra vez.

Enquanto não chegarem os meus monitores não vou misturar formatos, acho que vou só jogar hyper-turbos, mas depois sou capaz de jogar uns steps à mistura para usar os tickets que tenho. Como o plano é jogar HTs, vou deixando nos meus posts os resultados de 2010 de cada nível. Os números vão ser um pouco piores do que os que tenho metido, visto que tinha perdido nos HTs que joguei antes de Março, de modo que não estranhem. Pretendo jogar de $87.72, de $216.24 e eventualmente qualquer buy-in entre esses valores com uma estrutura igual. Também pretendo usar os meus FPPs nos de 5400 FPPs. Se tiver um downswing de 100 buy-ins em algum formato, reconsidero a situação.

Ontem acordei tarde e para me manter desperto no Sunday Million abusei um bocado da cafeína, de modo que não consigo dormir :( Vou tentar mudar o horário, de modo a deitar-me mais cedo, que adormecer às 9 am não é nada divertido... Mas terça-feira já podem voltar a fazer control+p na PokerStars e ver uns allins :)

Se tiveres um blog com um link para o cantinho e eu não tiver o vosso blog no meu blogroll, deixem um comentário com o link que eu adiciono.
Se seguirem o blog, mas não estiverem na lista de seguidores, recomendo juntarem-se, eu uso o google reader e é bastante prático ler os updates nos diversos blogs de forma organizada.

Mudei ligeiramente as cores do blog, recomendação de um amigo expert em webdesign, espero que esteja mais legível.

Também pode gostar de

18 comments

  1. Parabéns... estás em grande forma... um dia vai 'cair' :)segui um pouco o teu desempenho e o do henrique e de uma forma geral estiveram bem.
    Uma vez mais parabéns pelo teu cantinho!!!

    abr e boas mesas

    ResponderEliminar
  2. obrigado joao :)
    anxi0us: Eu tinha 1.5-1 com ATo vs um jogador ganhador que estava muito activo. Por outro lado ele tinha 0% de 3bet, mas tinha 10BB e o meu raise era EP acho eu. Honestamente não sei se foi bem jogado ou não, acho que era close, se calhar outros jogadores vão dizer que o AJ é close e o AT é fold. Eu não me arrependo da jogada, sei porque a fiz e pensei nos factores todos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu a pensar que de manha ainda te ia ver a jogar :)
    Para a proxima bate!

    Força nisso ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Coimbra,

    Parabens pelo teu resultado, ainda te vi jogar até perto da meia-noite, mas hoje tinha que trabalhar...

    Eu jogo no Everest e estou a fazer uma experiência que é de semana para semana tenho que aumentar o meu capital que coloquei em 10%. Pus lá 10$ e para já tenho conseguido.

    Comecei nas mesas sit and go de 0.05$, e agora passei para as mesas de 0.10. De momento tenho 25$ e nas mesas de 0.10 estou com ROI de 42,86% com uma amostra de 105.

    Achas que é altura de avançar para as mesas de 0.25 ou achas que devo me manter nas 0.10 e aumentar a banca?

    Não sei se para as outras pessoas interessam, mas eu gostava de saber como é morar na grécia?

    Grande abraço e boa sorte (ou skill) para os teus objectivos...

    ResponderEliminar
  5. André porque o teu torneio não é hoje? :D
    ontem á noite ganhei uns dolares num freerol

    quando voltas a fazer outro?

    ResponderEliminar
  6. já agora, sabes que a cafeína tem uma substância que inibe o bom funcionamento das enzimas? já que deixaste o gym, isso nao vai ajudar em nada o teu físico.

    ResponderEliminar
  7. eu tive a verte jogar até as 2:30. acho que é muito diferente jogar SITs e jogar MTTs. joguei o teu torneio e acabei por ficar nos prémios, perdi com AKs vs A7. joguei bastante tight, o que depois chegando mais ao fim faltam fichas para poder jogar mais à vontade.
    depois da experiência nos hiper tubos que vais jogar agora?

    ResponderEliminar
  8. Olá André.

    Se tiveres um tempo disponível, agradecia que me desses aqui uma pequena ajuda.

    Como referi noutro comentário no post anterior, a minha "casa mãe" não é a stars, mas ultimamente tenho andado por lá para variar um bocado de ares.

    Jogo regularmente numa skin da Ipoker onde tenho um bom rakeback deal e é daí que provem grande parte do meu lucro associado ao poker.

    Estas duas últimas semanas, tenho jogado na pokerstars 18man 16$/27$, 8 mesas simultaneo e reparo que se quiser consigo meter um bom volume de jogo, bem mais do que na ipoker que tem muito menos tráfego.

    Agora a minha questão é a seguinte: visto que um dos meus principais proveitos do poker é a rake, será que me podes explicar +- como posso tirar o máximo proveito dos bonus cash da stars?

    Já estive a ler tudo direito na página do vip club e estou com algumas dúvidas.

    Sei que com o volume que ponho de jogo, até ao fim do ano se me mudar de forma regular para a stars, provavelmente consigo chegar a Supernova e depois ter como base do meu "rakeback" as milestones.

    No entanto, até lá, não tenho grande escolha. O que me aconselhas a fazer? Até chegar a supernova ir trocando os $650 VIP Reward Bonus por cada 50k FPP ?

    Estou um bocado confuso em relação a isto.

    Se tiveres oportunidade, dá-me a tua opinião por favor.

    Um abraço
    Pedro

    ResponderEliminar
  9. boas acoimbra! ontem assisti cerca de 3 horas ao teu jogo no SM, de um modo geral jogas-te bem, só acho que podias ter chegado bem mais longe, não geriste bem as tuas fichas no final, até porque foste abaixo em 2 maos!
    Sim, eu sei que probavelmente não sou ninguém para falar, mas é a minha opinião!
    Deixo um conselho, numa fase final dum torneio nunca te mandes allin contra alguem que tenha mais fichas que tu, apenas e so apenas quando as tuas cartas o justificarem!
    Mais uma vez, desculpa se fui muito otário ao tentar ensinar_te a ti que és o profissional, quando eu sou um amador e por sinal com um saldo negativo de 1000 e tal dollars (lol), esse saldo tem uma justificaçao, perco a cabeça em cash games! em torneios até me safo, mas vou sempre parar as mesas a dinheiro e pimba! perco tudo!
    Por ultimo, e porque mereces, és o melhor jogador a nivel nacional! Acredita!
    Peace

    ResponderEliminar
  10. Hi Andre,

    I follow your advice and i use the google traduction tools and i get some pretty strange sentences but it's fatser than learn portugese!

    I'd like to play your sunday night tourney. What's the plan to do it?

    Regards,
    Sly

    ResponderEliminar
  11. boas andre

    Sigo o teu blog á ano e meio e tenho seguido a tua evolução.

    Continua pk para alem de pro na stars es mto mais pro em probabilidade e estatistica no poker, dai o sucesso e o meu follow.

    Tenho os links dos teus dois blogs em : bifecrato.blogspot.com

    keep going and good luck

    joao

    ResponderEliminar
  12. haha, adoro ver os "random players" a tentarem dar conselhos aos pros: "de um modo geral jogas-te bem, só acho que podias ter chegado bem mais longe, não geriste bem as tuas fichas no final". LOL

    Xplicit

    ResponderEliminar
  13. Obrigado a todos pelos comentários :)

    Ricardo: Eu sou um bocado conservador na gestão de banca, já que vivo disto, mas se está a correr tão bem, aumenta e define um valor razoável em que baixes para o buy.in anterior.
    Viver na Grécia está a ser ok, eu não saio muito de casa, portanto desde que a casa seja confortável e tenha tudo o que eu preciso quase que posso morar em qualquer lado. As coisas aqui são um pouco mais caras, as pessoas são um pouco barulhentas e têm sempre as emoções à flor da pele. Por outro lado, moro a 15 minutos do mar, a minha namorada mora aqui perto, o cinema é perto, etc etc.

    pedro: :)

    nbolt: está explicado neste post.

    tuba: o unico cash bonus que compensa é o de $4k por 250k, se nao tiveres pontos suficientes para esse, joga sngs satélites e faz unregister quando ganhas para ficar com t$, que depois usas nos teus sng normais.

    abreu: obrigado

    sylvain: no plans so far for next weekend.

    xplicit :)

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pela resposta André.

    Então o que sugeres é não usar nenhum cash bonus até chegar a Supernova e ter 250k FPPs para comprar o cash bonus de 4000$?

    Não percebi foi a dica de jogar os sngs satélites e fazer unregister. Eu sei como isso funciona, mas não vejo como isso "ajuda" à questão dos bonus. Ao que te referias quando falaste nisso?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  15. Tubas: o que realmente importa é quanto $ recebes por cada FPP, no maior bónus é $0.016/FPP, também consegues esse valor nos satélites :)

    ResponderEliminar
  16. Ahhh ok, já percebi. Sugeres que pegue nos meus FPP e me inscreva em sngs satélite para depois ganhar os $T e converte-los em $$ ? Ok, já percebi :)

    Mas lá está..isso é uma alternativa a ir fazendo até atingir SN. Mas entretanto gasto os FPPs que me permitiriam comprar o bonus de $4000 por 250k FPPS certo?

    ResponderEliminar
  17. Eu acho melhor jogares os satélites que assim não ficas com os pontos parados e podes progredir a nível de banca mais rápidamente.

    ResponderEliminar
  18. Não falta muito para um grande prémio no SM :D
    Força nisso André!

    ResponderEliminar